Tendo um projeto autoral que se materializa no cotidiano através de uma abordagem sociointeracionista, a Nossa Escola se destaca por favorecer uma aprendizagem aliada a valores éticos. A apreensão de conteúdos é uma necessidade, e a aplicação deles, de modo que resulte em um bem que favoreça a coletividade, é uma escolha que orientamos. O sucesso desse plano está no respeito às características socioemocionais que singularizam cada criança, cada adolescente.

Quem é nosso aluno?

Aqui, o aluno bem-sucedido é o que supera a si mesmo e é nutrido de coragem para enfrentar desafios na conquista de seu lugar no mundo, sem perder os sentidos de identidade e alteridade. Essa atitude se soma a um contexto que contempla a disciplina como elemento formador da autonomia.

Nossa equipe de professores

Estudar na Nossa Escola é contar com uma equipe de professores em constante formação, profissionais a serviço de uma mobilização de conteúdos que serve à permanência da condição humana de ser. Nas reuniões quinzenais, planejar é verbo que se confirma como um ato contínuo, garantia de aprofundamento e de organização de uma prática que se aprimora sempre.

Espaço e mentes arejados

A beleza e o surpreendente arejamento do espaço físico da Nossa Escola são a arquitetura aliada a uma intencionalidade pedagógica que enobrece a sociedade sergipana.